O chocolate foi levado do México para a Europa no século XVI. Os invasores espanhóis se encantaram com o chá desta planta, se surpreenderam menos com o seu gosto e mais agradavelmente com os seus outros efeitos. O gosto amargo foi contornado adocicando o cacau conforme o gosto de cada um.
Categoria: CARDIOLOGIA
Ramo da medicina que estuda e trata o aparelho cardiovascular (coração), suas doenças ou enfermidades. A especialidade abrange o diagnóstico médico e o tratamento de problemas congênitos do coração, doença da artéria coronariana, insuficiência cardíaca, valvulopatias e eletrofisiologia.
Síndrome do Coração Partido
Esta síndrome é de ocorrência muito rara, e acomete principalmente as mulheres de meia idade.
Morte Súbita
As mortes súbitas, na grande maioria dos casos, são provocadas por arritmias do ciclo cardíaco.
Pressão Baixa
É uma das queixas mais freqüentes e, na grande maioria dos casos, é um sinal de boa saúde
Prevenção da Arteriosclerose
Entre os fatores conhecidos que propiciam o desenvolvimento da arteriosclerose e as doenças consequentes a ela estão: a idade, o sexo da pessoa, a hereditariedade, o estilo de vida sedentário, o diabete, o fumo, o uso de alguns medicamentos, as tensões da vida e a dieta.
Dor no Peito, Angina e Infarto
Entre as dores mais temidas, estão as chamadas dores do coração e, dentre as quais, a angina do peito e o infarto são as que motivam maiores temores por serem as mais conhecidas e consideradas como as de maior probabilidade de serem fatais.
Estatinas e Colesterol
O colesterol, que já foi considerado o inimigo maior do nosso sistema cardiovascular, é formado principalmente no nosso fígado.
Dentes e Coração
Endocardite é uma doença séria associada a mortalidade significante.Diretrizes de manejo de pacientes com doença valvar ou cardiopatia com alteração anatômica.
Infarto do Miocárdio e Nitroglicerina
Hoje em dia, o medicamento de escolha para tratar a angina do peito é a nitroglicerina (ou trinitrina) e seus derivados.
Câncer e Coração
A maioria dos tumores do coração não tem origem no próprio coração, pois são mais freqüentemente oriundos de tumores à distância (metastáticos).